Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

Em evento com evangélicos, Bolsonaro diz que Brasil está no final de ‘provação’

Presidente diz ter sido "tolhido" pelo Judiciário

Em evento com evangélicos, Bolsonaro diz que Brasil está no final de ‘provação’

Foto: Carolina Antunes/PR

Por: Matheus Simoni no dia 19 de setembro de 2020 às 16:00

O presidente Jair Bolsonaro disse hoje (19) que o Brasil está na fase final de “uma grande provação”, referindo-se à pandemia de Covid-19. Ele participou nesta manhã da Assembleia Geral Extraordinária da Convenção Evangélica das Assembleias de Deus do Distrito Federal e do Entorno.

“Passamos por uma grande provação. Ou melhor, estamos no final dela”, disse Bolsonaro, afirmando depois que espera que o país volte à normalidade ainda este ano. “Na parte econômica, o Brasil foi o que melhor se saiu. Quis o destino também que na área de saúde, aos poucos, ao se deixar de politizar a única alternativa que nós tínhamos, começou-se a salvar mais vidas”, acrescentou.

O presidente ainda aproveitou para criticar o Poder Judiciário. Segundo ele, suas ações tiveram que ser tomadas porque se sentiu "tolhido" pelo Judiciário. “Tem uma passagem militar que vale para todos nós: pior que uma decisão mal tomada, é uma indecisão”. O presidente disse que tomou decisões “mesmo sendo tolhido pelo Poder Judiciário”. “Se Deus quiser, voltaremos à normalidade ainda no corrente ano”, afirmou.