Política

Presidente do TSE pede cuidado com coronavírus e com fake news nas eleições

Campanha eleitoral começa oficialmente neste domingo (27)

[Presidente do TSE pede cuidado com coronavírus e com fake news nas eleições]
Foto : Divulgação/TSE

Por Luciana Freire no dia 27 de Setembro de 2020 ⋅ 09:30

 

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, pediu cuidado com o coronavírus e com notícias falsas nas eleições municipais deste ano. A campanha eleitoral começa oficialmente hoje (27).

Em pronunciamento na noite de ontem, Barroso pediu que candidatos e eleitores evitem aglomerações, mantenham distância mínima de 1 metro das outras pessoas e sempre utilizem máscara. O ministro pediu ainda para que reuniões sejam feitas em lugares abertos e que se evite a distribuição de material impresso.

Barroso também alertou para o perigo das notícias falsas. “Há um outro vírus que ronda as eleições, capaz de comprometer, não a saúde pública, mas a própria democracia. Trata-se das notícias falsas, das campanhas de desinformação e de difamação. Uma causa que precise de mentiras, de ódio ou de agressões não pode ser boa. Pense nisso”, disse.

O horário eleitoral na televisão e no rádio começa no dia 9 de outubro e vai até 12 de novembro. O primeiro turno das eleições será no dia 15 de novembro e o segundo turno no dia 29 de novembro.

 

Leia mais:

>>> Candidatos a prefeito de Salvador começam campanha neste domingo; confira agendas

 

Notícias relacionadas