Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

Salles chama general Ramos de 'banana de pijama' e 'Maria fofoca' 

Alguns minutos depois, a postagem foi apagada e substituída por outro texto em que o ministro deixou mais claro a quem endereçava os ataques

Salles chama general Ramos de 'banana de pijama' e 'Maria fofoca' 

Foto: Lula Marques // Anderson Riedel/PR

Por: Alexandre Galvão no dia 23 de outubro de 2020 às 13:00

O clima não está dos melhores entre o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e o ministro da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos. Salles respondia a uma publicação de O Globo, que apontava uma tensão entre ele e a ala militar do governo. Dizia a publicação: "Salles estica a cordo com ala militar do governo e teste blindagem com Bolsonaro".
"Tenho enorme respeito pela instituição militar. Como em qualquer lugar, infelizmente, há sempre uma maçã podre a contaminar os demais. Fonte de fofoca, de intriga, de conspiração e da discórdia. O problema é a banana de pijama", escreveu inicialmente Salles em sua conta pessoal no twitter.

Alguns minutos depois, a postagem foi apagada e substituída por outro texto em que o ministro deixou mais claro a quem endereçava os ataques. "Não estiquei a corda com ninguém. Tenho enorme respeito e apreço pela instituição militar. Atuo da forma que entendo correto. Chega dessa postura de maria fofoca", afirmou na segunda publicação, com a marcação do nome do ministro Luiz Eduardo Ramos.