Política

'Jamais esteve sob análise privatizar o SUS, seria uma insanidade falar isso', diz Guedes

"Seria como o setor privado ajudar. Vamos fazer o que o setor privado pode fazer. Não entrou em nossa consideração invadir a área de saúde para privatizar", declarou

['Jamais esteve sob análise privatizar o SUS, seria uma insanidade falar isso', diz Guedes]
Foto : Isac Nóbrega/PR

Por Kamille Martinho no dia 29 de Outubro de 2020 ⋅ 12:02

O ministro da Economia, Paulo Guedes, negou hoje (29), que a equipe econômica tenha intenção de privatizar o Sistema Único de Saúde (SUS). A declaração foi dada durante audiência pública na comissão mista de acompanhamento das medidas de combate à Covid-19 do Congresso Nacional. As informações são do G1.

"Jamais esteve sob analise privatizar o SUS, seria uma insanidade falar isso. Seria como o setor privado ajudar. Vamos fazer o que o setor privado pode fazer. Não entrou em nossa consideração invadir a área de saúde para privatizar, jamais", declarou o ministro.

Na tarde da última terça-feira (27), o governo federal publicou um decreto permitindo a pasta estudar a possibilidade de incluir as Unidades Básicas de Saúde (UBS) no Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República (PPI), com o intuito, de acordo com o ministro, de aumentar a capacidade de atendimento no sistema de saúde para a população.

Em seguida, na noite de ontem (28), Bolsonaro optou por revogar o decreto, mas argumentou que a simples leitura do texto publicado "em momento algum sinalizava para a privatização do SUS".

Notícias relacionadas