Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Bolsonaro pede voto para Russomanno em São Paulo e dá apoio tímido a Crivella no Rio

Política

Bolsonaro pede voto para Russomanno em São Paulo e dá apoio tímido a Crivella no Rio

Em transmissão ao vivo nas redes sociais, presidente ainda atacou Manuela D'Ávila (PCdoB), que lidera as pesquisas em Porto Alegre (RS)

Bolsonaro pede voto para Russomanno em São Paulo e dá apoio tímido a Crivella no Rio

Foto: Alan Santos/PR

Por: Metro1 no dia 30 de outubro de 2020 às 08:40

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) declarou ontem (29), em transmissão ao vivo nas redes sociais, apoio explícito a Celso Russomanno (Republicanos), candidato à prefeitura de São Paulo. Ao mesmo tempo, timidamente, defendeu o nome de Marcelo Crivella (Republicanos), que tenta se reeleger no Rio.

"Estamos aqui com CR10, Celso Russomanno, em São Paulo. Eu conheço ele há muito tempo. Foi deputado federal comigo. E eu sou capitão do Exército, né? Ele aqui é tenente R2 da Aeronáutica. Então, um capitão do Brasil e um tenente na prefeitura de São Paulo. Então, Celso Russomanno é minha pedida para São Paulo. Quem não escolheu ainda, [se] puder escolhê-lo, a gente agradece aí", disse Bolsonaro.

Ao abordar a disputa na capital fluminense, Bolsonaro disse que "o Rio de Janeiro sempre é polêmico" e fez uma breve apresentação de Crivella. "Terminando agora, um nome que dá polêmica, porque o Rio de Janeiro sempre é polêmico, né? Estou aqui com o Crivella, está certo? Conheço ele há muito tempo, foi deputado federal comigo, depois foi ser senador, prefeito do Rio de Janeiro, é autor de uma proposta de emenda à Constituição, tem uns 7, 8 anos, que passou a permitir que os militares das Forças Armadas pudessem exercer também a profissão de saúde, né? Fosse médico, enfermeiro, pudesse acumular também. Foi tenente do Exército R2, serviu no batalhão de Barra Mansa, na época", disse o presidente.

Ele ainda atacou Manuela D'Ávila (PCdoB), que lidera as pesquisas na disputa pela prefeitura em Porto Alegre (RS)."Uma candidata do PC do B está lá na frente? Pensa nas consequências. Vejam o que esse partido defende, os problemas que esse partido cria para a família tradicional brasileira", disse.