Política

Bolsonaro agrada Centrão e dá vice-liderança no Congresso ao PL

Um dos principais nomes do partido é o ex-deputado Valdemar Costa Neto, que foi condenado por participação no mensalão

[Bolsonaro agrada Centrão e dá vice-liderança no Congresso ao PL]
Foto : Geraldo Magela/Agência Senado

Por Matheus Simoni no dia 30 de Outubro de 2020 ⋅ 15:30


O presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) deu o aval para que o senador Jorginho Mello (PL-SC) seja o novo vice-líder do governo no Congresso. O cargo estava vago desde que o deputado Ricardo Barros (PP-SC) foi para a liderança do governo na Câmara. De acordo com a jornalista Andrea Sadi, do portal G1, o nome de Mello foi escolhido pelo senador Eduardo Gomes (MDB-TO), que é o líder do governo no Congresso.

"É um nome excelente e foi responsável pelo Pronampe (programa de apoio às microempresas e pequenas empresas)", declarou o parlamentar. Jorginho de Mello pertence ao Partido Liberal (antigo PR), sigla que integra o “Centrão”. Um dos principais nomes do PL é o ex-deputado Valdemar Costa Neto, que foi condenado por participação no mensalão.

A distribuição de postos como a vice-liderança para partidos do centrão faz parte da estratégia do governo de buscar apoio entre parlamentares do bloco para garantir a sobrevivência política do governo em caso de crise, além de votação de matérias importantes.
 

Notícias relacionadas