
Política
Cunha convoca líderes para reunião sobre impeachment de Dilma nesta segunda
Uma reunião convocada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), nesta segunda-feira (21), deve discutir as próximas etapas sobre o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). [Leia mais...]

Foto: Reprodução/Câmara dos Deputados
Uma reunião convocada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), nesta segunda-feira (21), deve discutir as próximas etapas sobre o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). O encontro deverá acontecer às 17h.
Na última semana, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu anular a votação secreta que elegeu uma chapa alternativa, formada por parlamentares da oposição, para compor a comissão especial que analisará o caso. Foi decidido que a eleição deve ser aberta e com uma chapa composta por deputados indicados pelos líderes de cada partido.
Cunha afirmou que após o julgamento, iria estudar a apresentação do recurso com o objetivo de esclarecer pontos que, de acordo com ele, não ficaram claros. Depois da reunião desta segunda-feira (21), uma sessão deliberativa poderá ser convocada na próxima terça-feira (22). Mesmo que a sessão seja marcada, a possibilidade de não haver quórum é grande, uma vez que os deputados já retornaram para os seus estados de origem no fim da semana passado.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.