
Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
"Grupos antissemitas e neonazistas cresceram quase 200% no Brasil", revela presidente da Sociedade Israelita
Rádio Metropole
"Grupos antissemitas e neonazistas cresceram quase 200% no Brasil", revela presidente da Sociedade Israelita
Rogério Palmeira ressaltou que problema atinge não somente a comunidade judaica, como outras minorias sociais

Foto: Metropress/Fernanda Vilas Boas
O presidente da Sociedade Israelita da Bahia (SIB) Rogério Palmeira demonstrou preocupação com o aumento do número de grupos antissemitas e neonazistas no Brasil. Em entrevista a Mário Kértesz no Jornal da Bahia no ar, da Rádio Metropole, o médico apresentou dados sobre este crescimento.
"A gente vem enfrentando novas ondas de violência em várias partes do mundo e no Brasil também. O número de grupos antissemitas e neonazistas no Brasil, sobretudo nas regiões Sul e Sudeste, cresceram quase 200% nos últimos cinco anos", revelou Palmeira.
O presidente da SIB repercutiu ainda um levantamento divulgado pela Liga Antidifamação (ADL), instituição americana que monitora o antissemitismo. A associação reporta que o Brasil é o local onde houve o maior crescimento do antissemitismo e de grupos neonazistas no mundo.
Rogério Palmeira ressaltou que o problema atinge não somente a comunidade judaica, como outras minorias sociais. "Isso é muito preocupante porque o judeu é o primero da fila, mas depois vem outros grupos: negros, homossexuais, deficientes físicos e mentais, mulheres, população LGBT... É um fenomeno que já está atingindo outros grupos além da população judaica".
Confira a entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.