
Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
"Se daqui a um ano não tiver mudanças no país, o clima oposicionista crescerá", adverte economista
Rádio Metropole
"Se daqui a um ano não tiver mudanças no país, o clima oposicionista crescerá", adverte economista
Arthur Koblitz disse que falta "clareza" no Brasil sobre as estratégias para crescimento econômico

Foto: Reprodução/Radio Metrópole
Presidente da Associação dos Funcionários do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (AFBNDES), Arthur Koblitz alertou, nesta terça-feira (28), para a necessidade de o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) encontrar respostas rápidas para a situação econômica do país.
Para ele, se a economia do Brasil não melhorar, é possível que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) retorne ao poder. "Se daqui a um ano não tiver mudanças de perspectivas pela população no governo, o clima oposicionista cresce e, infelizmente, a alternativa que está colocada aí é bem ruim.É uma volta ao que aconteceu nos últimos quatro anos. Seria um pesadelo", analisou, em entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metropole,
Para o economista, falta "clareza" no Brasil sobre as estratégias para crescimento econômico. "Os chineses sabem o que querem na sua política, enquanto no Brasil a gente vê constantemente que essa clareza não existe", pontuou.
Arthur Koblitz se mostrou otimista, entretanto, a respeito da situação do país. "Há forças no governo que vem com a mesma preocupação de nós e que são favoráveis à mudança. Eu na verdade tenho uma visão mais otimista, talvez, pelo impulso nesse governo para lidar com essa situação", ressaltou.
Confira a entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

