Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 10 de maio de 2024

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

Secretário de Comunicação diz que TCA pode ser entregue só em 2025

Rádio Metropole

Secretário de Comunicação diz que TCA pode ser entregue só em 2025

A declaração foi feita pelo chefe da pasta, André Curvello, durante o Jornal da Cidade desta segunda-feira (5)

Secretário de Comunicação diz que TCA pode ser entregue só em 2025

Foto: Fernanda Vilas Boas/Metropress

Por: Metro1 no dia 05 de junho de 2023 às 18:49

Atualizado: no dia 06 de junho de 2023 às 06:17

No Jornal da Cidade desta segunda-feira (5), o secretário de Comunicação do Estado da Bahia, André Curvello, afirmou que as obras do Teatro Castro Alves (TCA) só devem ser finalizadas dentro do prazo de “18 a 24 meses”, por causa da dimensão da reforma. 

"É chato, a gente sabe que é chato [a demora], mas é necessário. A gente vai ter o melhor e mais moderno teatro do Brasil", disse ele. “O governo decidiu fazer uma licitação grande que vai modernizar completamente a estrutura do teatro. Sonoplastia, iluminação, modernização das poltronas e do piso, ao invés da gente fazer a recuperação dos danos do incêndio, a gente vai fazer a recuperação total deste equipamento", acrescentou. 

Ainda de acordo com Curvello, a Secretaria de Cultura (Setur) e a Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder) estão preparando em conjunto um edital de licitação. “A gente estima que até a primeira, segunda semana de julho esteja lançado o edital de licitação. É uma obra muito grande”, revelou.

Relembre o caso

Em 25 de janeiro deste ano, um incêndio foi iniciado no lado externo do teatro. O fogo se alastrou pelo teto do equipamento, que acabou completamente tomado pelas chamas. Desde então, a Sala Principal está inutilizável, o que atinge diretamente a classe artística da capital baiana. Detalhes sobre a causa do incidente não foram divulgados, no entanto, os laudos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) asseguraram que o incêndio não foi criminoso. 

Confira a entrevista na íntegra: