Rádio Metropole
Bruno Reis classifica greve de professores como "completamente política" e critica atuação de partidos no movimento

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
“Centro Histórico é hoje, talvez, um dos lugares mais seguros de Salvador”, diz secretário
O secretário de Cultura e Turismo (Secult) de Salvador, Pedro Tourinho, concedeu entrevista à Rádio Metropole nesta terça-feira (19)
Foto: Reprodução/Radio Metropole
O secretário de Cultura e Turismo (Secult) de Salvador, Pedro Tourinho, disse, nesta terça-feira (19), que, após ações da prefeitura, o Centro Histórico tornou-se um dos “lugares mais seguros” da capital.
Pedro Tourinho afirmou que, quando assumiu a pasta, o Centro Histórico vivia o “pior momento de violência”. Mas, segundo ele, a gestão municipal investiu e aumentou o número de profissionais de limpeza e segurança, por exemplo, para revitalizar o espaço.
“A gente decidiu dobrar a aposta e transformar o Centro Histórico em uma área privilegiada, no sentido de ter mais verba pública, uma atenção maior, uma área de excelência na gestão. Obviamente, não se constrói do dia para a noite”, afirmou, em entrevista à Rádio Metropole.
“A verdade é que o Centro Histórico é um lugar seguro. Talvez, seja um dos lugares mais seguros da cidade. Tem pouquíssimas taxas de furto, de violência. Violência praticamente nenhuma. Furtos, às vezes, têm um ou outro. Mas diminuiu muito. [...] Nenhuma cidade histórica vai para frente se não tiver o seu Centro Histórico bem resolvido”, acrescentou.
Confira a entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.