Rádio Metropole
Aos Fatos: Compra do banco Master é alvo do MP e secretário comenta construção de alianças do governo Jerônimo

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
"Se não tivesse a briga de Roberto Jefferson com Dirceu, ninguém saberia do mensalão", diz Benito Gama
Ex-deputado federal participou, nesta segunda-feira (9), do Metropod, o podcast de política da Rádio Metropole
Foto: Felipe Aguiar/Metropress
O ex-deputado federal Benito Gama (PP) disse, no MetroPod, o podcast de política da Rádio Metropole, que o escândalo do mensalão só veio à tona por causa da briga entre o então deputado federal Roberto Jefferson (PTB) e o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu (PT). A declaração ocorreu nesta segunda-feira (9).
Benito Gama classificou a situação como uma “guerra de poder”. “Dirceu fez um acordo com ele em Minas [Gerais] e foi para Lula, que negou que Dirceu tenha mencionado o acordo. Só que Zé Dirceu foi chegando na hora. Não teve briga, mas bate-boca. Se não tivesse a briga, ninguém saberia do mensalão. Aí descobriram, é guerra de poder”, analisou.
O vídeo que gerou o mensalão mostrou o então diretor dos Correios, Maurício Marinho, recebendo R$ 3 mil. No episódio, Marinho ainda citou Roberto Jefferson. Em meio ao caso, o então presidente do PTB denunciou um esquema de troca de apoio capitaneado pelo PT a líderes do PP e do PL, o que levou à instauração da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Correios.
Confira o podcast na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.