Rádio Metropole
Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Bruno Reis diz que chegada do metrô piorou sistema de ônibus em Salvador
Rádio Metropole
Bruno Reis diz que chegada do metrô piorou sistema de ônibus em Salvador
O prefeito da capital baiana concedeu entrevista para a Rádio Metropole nesta terça-feira (24)
Foto: Fernanda Vilas Boas/Metropress
Em entrevista para a Rádio Metropole nesta terça-feira (24), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), apontou que o Metrô é um dos grandes problemas para o transporte público na capital, por ficarem com a maior porcentagem das tarifas. Durante sua participação no programa, ele ainda defendeu subsídios federais do governo para auxiliar o processo.
“O transporte de pneus, do ponto de vista financeiro, foi ficando inviável. Hoje a receita, fruto do pagamento da passagem, não cobre a despesa do sistema”, pontuou. Segundo o gestor municipal, a situação do transporte nos ônibus foi agravada com a chegada do metrô na capital. “Fica com a parte maior da tarifa. 61% [metrô] a 39% [ônibus], então isso foi o grande problema do sistema de Salvador”.
Ainda durante a entrevista, Bruno Reis voltou a defender subsídio ao transporte pelo governo federal. “Como ocorre em todos os países do mundo: Há subsídio federal. Tem em Londres, em Paris, em Cuba. Precisa ter um subsídio, precisa ter um conjunto de estímulos, incentivos fiscais, para reduzir o custo da operação”, afirmou o prefeito.
Ele ainda apontou que a prefeitura terá que mandar um Projeto de Lei para Câmara para solicitar autorização legislativa para pagar a diferença, para, dessa forma, o aumento não recair para a população.
Confira a entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.