Rádio Metropole
Aos Fatos: Trajetória de Pepe Mujica e Jerônimo discute futuro da ponte Salvador-Itaparica na China

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Thiago Mastroianni fala da decisão de trocar nome profissional e diz ter simpatia por Bahia e Vitória
Narrador esportivo da TV Bahia concedeu entrevista à Rádio Metropole nesta quarta-feira (22)
Foto: Reprodução/Radio Metropole
O narrador esportivo Thiago Mastroianni falou, nesta quarta-feira (22), como fez a escolha do seu nome profissional. Também contou como lida com a pressão dos torcedores quando questionam para quem vai sua torcida durante os jogos entre Bahia e Vitória.
Giacomo Mastroianni Tertius relatou que decidiu pelo nome “Thiago” quando começou a trabalhar com comunicação. No programa Revele, da Rádio Metropole, ele disse que achava “Giacomo meio prepotente, nome de príncipe da Itália”. Para o narrador, a escolha do novo nome facilitaria seu contato com o público. “Pensei ‘vamos abrasileirar isso aí’, o Giacomo tem haver com Thiago vou botar Thiago Mastroianni”, explicou.
Questionado a respeito de qual clube baiano tem sua torcida, o narrador declarou torcer para o Bahia e o Vitória. Para ele, os anos atuando na área fez com que fosse necessário criar uma simpatia por ambos os times.
“Você vai absorvendo e acho que foi importante essa coisa de ir pra uma emissora afiliada da Globo. Você se policia muito, tem que saber fazer o discernimento e enxergar de uma forma profissional”, ressaltou.
“Aos poucos, você vai criando simpatia pelo time que você não torce, por pessoas, funcionários, jogadores interessantes. E perde o encanto depois que você conhece o jogador. Acho mais fácil [o jornalista também] dizer o time que torce no Rio [de Janeiro] e São Paulo que tem quatro times grandes. Estado bipolarizado, como a Bahia, é complicado”, comentou.
Confira o programa na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.