Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Rádio Metropole

Se a eleição fosse hoje, Jerônimo Rodrigues venceria ACM Neto no 1º turno, diz petista 

Atual secretário de Relações Institucionais da Bahia concedeu entrevista para a Rádio Metropole nesta quinta-feira (30) 

Se a eleição fosse hoje, Jerônimo Rodrigues venceria ACM Neto no 1º turno, diz petista 

Foto: Filipe Luiz/Metropress

Por: Metro1 no dia 30 de novembro de 2023 às 10:24

Atualizado: no dia 30 de novembro de 2023 às 10:28

O secretário de Relações Institucionais da Bahia, Luiz Caetano (PT), afirmou que, se as eleições para o governo da Bahia fossem hoje, Jerônimo Rodrigues (PT), atual governador, iria se eleger no primeiro turno. A declaração foi feita durante entrevista para a Rádio Metropole nesta quinta-feira (30)

“Hoje ele [Jerônimo Rodrigues] ganhava no primeiro turno, na minha opinião. Chegar a 70% de aprovação no primeiro ano de governo tem que ‘suar’ muito, e ele já passa disso. Ele se antecipou em muitas coisas. Nas pesquisas, melhorou em segurança pública, educação e saúde. Nos principais itens em que éramos e foram criticados pela oposição, ele foi pra dentro”, afirmou Caetano, em entrevista a José Eduardo.

Ainda durante a entrevista, o secretário ainda avaliou que Jerônimo Rodrigues era o melhor nome, dentro do grupo petista, para disputar o governo do estado no ano passado. 

“Tinha conhecimento real da base política. Tinha sido secretário de Agricultura Familiar, conhecido no setor rural e com mandato de secretário de Educação. O grupo é forte. Rui [Costa], Otto [Alencar] tem um legado muito forte na Bahia e isso tudo alavancou a candidatura de Jerônimo. Tinha dias que fazia fila de prefeitos até 2h, 3h da manhã para gravar vídeo com ele, com Otto e com Rui. E a simplicidade e humildade ajudou muito”, comentou.

Confira a entrevista na íntegra: