Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Rádio Metropole

Bob Fernandes: “Cidades do mundo já estão falando de descarbonização, mas Salvador vai na contramão”

O comentário foi feito pelo jornalista nesta quinta-feira (30), durante o programa Três Pontos, na Rádio Metropole

Bob Fernandes: “Cidades do mundo já estão falando de descarbonização, mas Salvador vai na contramão”

Foto: Reprodução/Rádio Metropole

Por: Metro1 no dia 30 de novembro de 2023 às 16:41

Atualizado: no dia 30 de novembro de 2023 às 16:49

Ao comentar os impactos da crise climática no Brasil, o jornalista Bob Fernandes afirmou, nesta quinta-feira (30), que as autoridades de Salvador têm adotado uma postura contrária a de adaptação aos fenômenos climáticos. Para ele, tem se permitido uma modernização que impacta negativamente na qualidade de vida na capital baiana.

“As cidades do mundo já estão falando de descarbonização, Salvador está indo na contramão disso. As autoridades, a prefeitura, são coniventes para não dizer outra coisa. Elas vão erguendo e permitindo cortinas de concreto, que vão produzir o esquentamento da cidade”, analisou Bob Fernandes, durante o programa Três Pontos, da Rádio Metropole, com Janio de Freitas e Mário Kertész. 

Bob Fernandes disse ainda que as autoridades tentam passar um compromisso com o meio ambiente, mas, na verdade, agem com “deboche”. 

“Hoje [quinta-feira (30)], na Pupileira, vai ter o Primeiro Fórum Baiano das Cidades, e olha o tema: ‘Sustentabilidade, Compromisso Ambiental e Segurança Jurídica’. Consta que a [construtora] Moura Dubeux está pilotando esta reunião, que contará com a prefeitura, a Ademi [Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia], Odebrecht, e tal. O que verdadeiramente interessa é a segurança jurídica, ou seja, mudar as leis para permitir a bandalha, pelo fundo é isso. Deboche e demonstração de força”, concluiu.

O Três Pontos nesta semana foi exibido excepcionalmente nesta quinta-feira. 

Confira o programa na íntegra: