Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Rádio Metropole

Presidente da Embasa anuncia disponibilização de 11 pontos de água gratuita no Carnaval de Salvador

Leonardo Goes foi entrevistado nesta quinta-feira (8), primeiro dia da folia

Presidente da Embasa anuncia disponibilização de 11 pontos de água gratuita no Carnaval de Salvador

Foto: Tácio Moreira

Por: Metro1 no dia 08 de fevereiro de 2024 às 18:29

Atualizado: no dia 08 de fevereiro de 2024 às 21:20

Em entrevista à transmissão de Carnaval da Rádio Metropole e da Macaco Gordo, o presidente da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Leonardo Goes, anunciou que a concessionária espalhou onze pontos de hidratação pelos circuitos da folia.

A Embasa faz parte de uma força-tarefa organizada pelo Governo da Bahia para amenizar o efeito do calor extremo no Carnaval. Durante a festa, que vai desta quinta (8) até quarta-feira (14), as máximas variam entre 29 ºC e 33 ºC.

Segundo Leonardo Goes, nos locais haverá a disposição de bebedouros com água tratada e copos biodegradáveis para a população. “As pessoas bebem, andam no sol quente, às vezes estão sem dinheiro e têm um ponto de hidratação gratuito, que garante ao folião esse acesso”, pontuou sobre a importância da campanha ao vivo no Salvador Carnaval do Brasil.

A empresa é responsável ainda pela coordenação do sistema do tratamento de esgoto durante o Carnaval. De acordo com o presidente, há uma montagem de esquema especial para atendimento dos dejetos dos trios elétricos e banheiros químicos espalhados pelos circuitos.

“Colocamos pontos de coletas para os trios elétricos para que eles descarreguem nas nossas elevatórias. Já os banheiros químicos eles já fazem a primeira depuração e depois os Carros Limpa Fossa fazem a substituição do líquido dos banheiros”, explicou.

Assista a transmissão completa ao vivo do Carnaval de Salvador: