Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 04 de março de 2024

Rádio Metropole

Chegamos no quinto dia de Carnaval com redução substancial nos índices de criminalidade, diz delegada-geral

A afirmação foi feita por Heloisa Brito nesta segunda-feira (12), em entrevista à Metropole, durante a cobertura Salvador Carnaval do Brasil

Chegamos no quinto dia de Carnaval com redução substancial nos índices de criminalidade, diz delegada-geral

Foto: Reprodução/Metro1/YouTube

Por: Metro1 no dia 12 de fevereiro de 2024 às 20:44

Atualizado: no dia 12 de fevereiro de 2024 às 20:47

A delegada-geral da Polícia Civil (PC-BA), Heloisa Brito, fez nesta segunda-feira (12) um balanço da atuação das forças policiais e os impactos positivos no Carnaval de Salvador. 

"Felizmente chegamos no quinto dia de Carnaval com uma redução substancial em todos os índices", iniciou a delegada, em entrevista à Metropole, durante a cobertura especial Salvador Carnaval da Brasil.

"Não tivemos nenhum crime contra a vida, que é nossa maior preocupação. Tivemos uma redução das lesões de natureza grave e uma redução em 14% em crimes contra o patrimônio, ou seja, diminuíram os furtos e os roubos mesmo com muito mais pessoas no circuito", complementou.

Para Heloisa Brito, o cenário positivo é um reflexo do modelo de atuação adotado pela polícia. "Nós estamos agindo de modo preventivo, com a Polícia Militar ostensiva e também com os policiais descaracterizados, infiltrados, fazendo análise das ocorrências e agindo logo após o fato", concluiu.