Rádio Metropole
“Eu tenho valores inegociáveis”: Ana Paula Matos reafirma lealdade a Bruno Reis e condiciona futuro no PDT

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Criador de "Vale o Escrito" revela como convenceu bicheiros a falarem em série
O criador e diretor da série "Vale o Escrito - A Guerra do Jogo do Bicho", Fellipe Awi, explicou como foi produzida a trama que traz os próprios protagonistas - bicheiros, seus herdeiros e suas mulheres
Foto: Metro1
O criador e diretor da série "Vale o Escrito - A Guerra do Jogo do Bicho", Fellipe Awi, conversou sobre a produção da trama durante entrevista à Rádio Metrópole, nesta terça-feira (12). A produção traz os próprios protagonistas - bicheiros, seus herdeiros e suas mulheres - contando a história de suas atuações e a dinâmica do negócio, que não é permitido pela Lei Brasileira.
Fellipe Awi explica como convenceu os bicheiros a falarem durante as gravações. Segundo o jornalista, havia muita curiosidade em entender o jogo do bicho, que ocorria de forma "normal", principalmente no Rio de Janeiro, onde ele nasceu, apesar de ser uma prática ilegal.
Segundo o criador, as histórias e depoimentos dessas pessoas que fazem parte dessa prática sempre foram contadas pela mídia, mas geralmente a partir da perspectiva da prisão ou do julgamento. No entanto, nunca tiveram a oportunidade de contar suas histórias. Essa foi uma premissa fundamental da série: "Essas pessoas têm que contar essas histórias em primeira pessoa".
"A gente teve tempo para trabalhar, tempo para convencer as pessoas a falarem, um trabalho de muito convencimento e paciência. Você vai se aproximando das pessoas que conhecem essas pessoas que você quer entrevistar e aí você começa a chegar devagarinho, falando a verdade, dizendo quais são os seus propósitos nessa série, isso a gente desde o início deixou muito claro", declarou.
Confira a entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.