Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

Presidente da Fecomércio-BA anuncia obras no Sesc Piatã e nova unidade do Senac em Salvador

Rádio Metropole

Presidente da Fecomércio-BA anuncia obras no Sesc Piatã e nova unidade do Senac em Salvador

Kelsor Fernandes participou da programação especial em comemoração aos 24 anos da Rádio Metropole nesta terça-feira (2)

Presidente da Fecomércio-BA anuncia obras no Sesc Piatã e nova unidade do Senac em Salvador

Foto: Metropress

Por: Metro1 no dia 02 de abril de 2024 às 10:17

Atualizado: no dia 02 de abril de 2024 às 16:18

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio-BA), em declaração durante entrevista concedida à programação especial da Rádio Metropole nesta terça-feira (2), enfatizou os planos em andamento do sistema para o desenvolvimento de várias obras tanto na capital baiana quanto no interior do estado. O sistema  abrange entidades como o Sesc (Serviço Social do Comércio) e Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio).

"Temos trabalhado duro para expandir o nosso sistema para o empresário e comerciário do interior. O Sesc no atendimento para o comerciário de baixa renda e o Senac para a capitação", afirmou. Segundo ele, haverá reformas no Sesc de Piatã, unidade com mais de 50 anos. Além disso um novo terreno para a construção de uma nova unidade do Senac foi adquirida, no local em que funcionava a antiga Comercial Ramos. 

Kelsor Fernandes ainda pontuou durante sua participação o histórico do Prédio da Casa do Comércio, que começou a ser construído em 1982, enquanto Geraldo Mota era prefeito da capital e foi finalizado durante a gestão de Nelson Daiha.  O teatro Sesc é um dos grandes destaques do edifício. 

"Infelizmente depois do que aconteceu com o Teatro Castro Alves temos aí a melhor casa de espetáculos da Bahia. São 520 lugares, com excelente som, acústica. Os artistas que têm passado aqui não querem  sair daqui|", pontuou. Atualmente o TCA passa por obras de reforma. A previsão inicial é de que as obras fiquem completamente prontas até o final de 2026.

Confira na íntegra: