Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

Aos Fatos: Tensão no Oriente Médio e disputa por poder no governo Lula

Rádio Metropole

Aos Fatos: Tensão no Oriente Médio e disputa por poder no governo Lula

Podcast Aos Fatos está disponível nas principais plataformas de áudio; ouça a edição de 15 de abril de 2024

Aos Fatos: Tensão no Oriente Médio e disputa por poder no governo Lula

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 15 de abril de 2024 às 19:17

Atualizado: no dia 15 de abril de 2024 às 19:19

O Aos Fatos desta segunda-feira (15) destaca a decisão o conflito envolvendo Irã e Israel, que deixou o mundo em alerta. O sábado (13) foi marcado por um cenário de guerra com drones e mísseis iranianos lançados contra Israel, como resposta ao ataque sofrido pela embaixada iraniana na Síria, atribuída às forças israelenses.

Os Professores de universidades, centros de educação tecnológica e institutos federais do Brasil decidiram entrar em greve a partir desta segunda-feira. Professores e servidores das instituições reivindicam reestruturação de carreira, recomposição salarial e orçamentária, e revogação de normas aprovadas nos governos Temer e Bolsonaro.

E o embate entre o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), e o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT). Na última semana, Lira chamou o responsável por articulações políticas do governo Lula de “incompetente” e “desafeto pessoal”. O jornalista, autor do livro "Mil dias de tormenta: A crise que derrubou Dilma e deixou Temer por um fio", analisou que, agora, quem deve articular com a Câmara é o ministro da Casa Civil e ex-governador da Bahia, Rui Costa.

Para essas e outras notícias, escute: