Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Domingo, 10 de novembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

“Desistência de Biden acabou sendo um golpe astuto contra Trump”, analisa Sérgio Augusto

Rádio Metropole

“Desistência de Biden acabou sendo um golpe astuto contra Trump”, analisa Sérgio Augusto

Para o jornalista, o fator surpresa foi o que ajudou a campanha democrata

“Desistência de Biden acabou sendo um golpe astuto contra Trump”, analisa Sérgio Augusto

Foto: Reprodução/Youtube

Por: Metro1 no dia 25 de julho de 2024 às 13:01

Estreante na bancada do programa Três Pontos, o jornalista Sérgio Augusto analisou, nesta quinta-feira (25), a decisão do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de desistir da candidatura à reeleição. Para o jornalista, o anúncio da desistência acabou sendo um “golpe” contra a campanha do adversário Donald Trump. Para Sérgio Augusto, o fator surpresa foi o que ajudou a campanha democrata. 

“Acabou sendo um golpe astuto do Biden, porque era inevitável que ele tinha que acabar desistindo da corrida. E ele tornando pública a renúncia dele à candidatura numa hora perfeita, porque ele pegou no meio de domingo. Aqueles programas todos de comentários políticos da televisão norte-americana, que têm alta audiência, já não estavam mais no ar. Então ele pegou no contrapé a campanha do Trump. E não vazou nada”, analisou o jornalista.

Sérgio Augusto opinou ainda sobre o perfil de Kamala Harris, atual vice-presidenta dos EUA e principal nome cotado para substituir Biden na corrida pela presidência. Para ele, apesar da expectativa por uma vitória dela, não há esperança de mudanças radicais.

Ela não teve um desempenho dos mais gratificantes como procuradora. Ela resistiu às pressões de encarceramento de condenados por delitos leves, manteve aquela superpopulação dos presídios. Não agiu como deveria ter agido. Acho que isso a gente desmerece. Ela é belicista, apoia a política do Israel [...] tem uma visão da política externa americana que não foge ao padrão, que nós conhecemos já há bastante tempo. Ela atrai a torcida da esquerda na base do Fla-Flu: é contra o Trump, então vamos torcer por ela”, disse o jornalista.

Confira o programa: