Sábado, 14 de junho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

André Curvello: A reputação das instituições virou algo muito frágil, que todo mundo fala o que quer

Rádio Metropole

André Curvello: A reputação das instituições virou algo muito frágil, que todo mundo fala o que quer

Secretário de Comunicação do governo da Bahia concedeu entrevista à Rádio Metropole nesta segunda-feira (5)

André Curvello: A reputação das instituições virou algo muito frágil, que todo mundo fala o que quer

Foto: Reprodução/Youtube

Por: Metro1 no dia 05 de agosto de 2024 às 12:41

Atualizado: no dia 05 de agosto de 2024 às 13:10

Em resposta às falas do comentarista da Rádio Metropole Luiz Felipe Pondé da última quarta-feira (31), o secretário de Comunicação do governo da Bahia, André Curvello, manifestou sua "indignação" com as declarações feitas sobre o governo do PT na Bahia e no Brasil. Durante o programa Jornal da Metropole no Ar desta segunda-feira (5), Curvello pediu para que todas as pessoa que têm espaço em veículos de comunicação pratiquem "a reasponsabilidade com a informação". 

"Me causou estranheza quando ele fala que conhece bem a Bahia. A reputação alheia das instituições virou algo muito frágil que todo mundo fala o que quer, sem a menor responsabilidade efetivamente consciente do que está falando [...] Acho que [ele] devia conhecer melhor. Vir para a Bahia saber o que está acontecendo desde o senador Jaques Wagner, que promeveu uma verdadeira transformação do relacionamento político das instituições da Bahia", criticou Curvello.

O titular da Comunicação ainda afirmou que o governo do Estado enfrenta "com firmeza e dentro da legalidade" a violência ao longo do seu território. "O estado da Bahia tem conseguido reduzir seus indices, até então históricos. Jerônimo [Rodrigues] vem liderando um processo, tentando tornar a Bahia um lugar mais seguro e com menor percentual de violência. Recentemente 113 municipios ficaram sem um registro de morte violenta", revelou.

Em seu comentário publicado no final de julho, Pondé fez duras críticas ao governo do estado baiano, que está sob o comando petista há mais de 15 anos.

Confira a entrevista na íntegra: