Rádio Metropole
Bistrô Casa Tua aposta em gastronomia autoral com toque francês, revelam idealizadores

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
“Musk está empobrecendo o debate político no mundo", diz Sérgio Augusto
Declaração foi feita no programa Três Pontos desta quinta-feira (29)
Foto: Metropress/Danilo Puridade
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), intimou o bilionário norte-americano Elon Musk, dono da rede social X, a indicar um representante legal no Brasil no prazo de 24 horas. A intimação foi feita nesta quarta-feira (28) e, caso descumprida, a rede social poderá ser suspensa no Brasil. A polêmica envolvendo o ministro e magnata foi tema discutido no programa Três Pontos desta semana. Para o jornalista Sérgio Augusto, Musk empobrece o debate político no mundo.
“Musk está empobrecendo a discussão política. E após a compra dele do Twitter, que virou X, ele está usando como uma máquina para todos os líderes de extrema direita agora. Isso é preocupante”, afirmou.
Sérgio relembrou algumas embates de Musk, em especial com a presidente da Fundação George Orwell. Segundo o jornalista, o magnata costuma se apropriar de discursos do escritor inglês, autor da obra 1984.
"Musk tem uma fixação no Orwell e ele deforma as ideias do Orwell, que sempre foi um sujeito que dedicou a sua vida a combater o extremismo de esquerda, de direita, que talvez tenha sido o que a gente chama de fundamentalista de todas as tiranias, e isso está claro no livro 1984. Então, Musk pega a frase dele, deforma e já fez até camiseta usando frases do livro. A presidente da Fundação de Orwell foi em cima dele dizendo que não há nada disso, pedindo que ele se abstência de falar do Orwell", contou Sergio.
"A direita sempre usurpou o pensamento do George Weller, sempre gigolou o 1984. Qualquer coisa que se possa dizer sobre o governo, a tiraninha de 1984, ela não se aplica ao mundo inteiro", completou.
Confira entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.