Rádio Metropole
Edvaldo Brito analisa impacto do IOF e critica sistema tributário brasileiro: "O povo é quem paga"

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Lula evita falar sobre ser candidato em 2026, mas promete impedir retorno do negacionismo
Declaração aconteceu em entrevista à Rádio Metropole nesta quinta-feira (6)
Foto: Reprodução
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) evitou, nesta quinta-feira (6), responder se irá se candidatar à reeleição ao cargo em 2026. Apesar disso, disse em entrevista à Rádio Metropole que não irá permitir que o negacionismo retorne no país.
"Não posso responder isso agora. O que posso dizer é que, se depender de mim, o negacionismo não voltará. A democracia vai derrotar o negacionismo", disse.
O mandatário ainda voltou a afirmar que caso o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) dispute ao cargo em 2026, ele irá perder novamente. "Se o cidadão que foi presidente, com as bravatas que ele fala e com as mentiras e provocações que ele faz, quiser ser candidato, ele sabe que eu o derrotei quando era oposição e quando ele tinha a máquina na mão. Se acha que vai voltar, ele pode tirar o cavalo da chuva. Quantas vezes ele for candidato, eu vou derrotá-lo".
Lula ainda teceu críticas à gestão de Bolsonaro, que deixou um déficit de 2,6% nas contas do governo. Segundo ele, o déficit atual nas contas públicas é de 0,09%.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.