Rádio Metropole
Aos Fatos: Aladilce Souza comenta greve de professores e Promotoria de Barcelona recorre contra absolvição de Daniel Alves

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
“Era muito pressionado pela ala retrógrada”, diz Medrado sobre Papa Francisco
Apresentador do programa Sintonia afirmou que o pontífice foi perseguido durante seu papado
Foto: Reprodução/Youtube
Considerado um líder religioso que abriu as portas da benção e perdão para todas as pessoas, sem distinção de cor, raça ou crença, Jorge Mario Bergoglio, conhecido como Papa Francisco, deixou um legado de tolerância e diálogo. Durante o programa Sintonia, da Metropole, o apresentador José Medrado falou sobre a perseguição que o pontífice sofreu durante seu papado.
Após um discurso pedindo por paz na celebração mais importante do calendário religioso católico, a Páscoa, Francisco faleceu em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), seguido de um quadro de insuficiência cardíaca irreversível, na última segunda-feira (21). Desde fevereiro, ele vinha sofrendo uma série de problemas de saúde: um quadro de bronquite evoluiu para pneumonia bilateral. “Nos últimos dias da doença do Papa, eu li muita gente desejando que ele morresse, fosse pro inferno. E essa fala partiu de muitas pessoas vistas como “do bem”, cristãos”, comentou Medrado.
“Ele foi um clérigo comprometido com as pessoas, homem cujo sacerdócio era das causas dos vulneráveis. Francisco era cristão e humanista, vai fazer falta. Creio que assim deve ser todo e qualquer cristão. Foi um Papa muito pressionado pela ala retrógrada da igreja”, completou o apresentador.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.