Rádio Metropole
Aos Fatos: Três Pontos analisa cenário de guerra no Oriente Médio e Brasil se declara livre da gripe aviária

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
“Segurança é muito mais que a polícia”, diz Marcelo Werner sobre proteção dos cidadãos
Secretário de segurança pública foi entrevistado nesta quarta-feira (18) no Jornal da Cidade
Foto: Metropress/Marcelle Bittencourt
A integração das equipes de segurança da cidade, estado e país foi mencionada como fundamental no aprimoramento da defesa dos cidadãos pelo secretário de segurança pública Marcelo Werner, durante entrevista no Jornal da Cidade desta quarta-feira (18). Segundo ele, “a segurança é muito mais que a polícia”.
“Ao longo desses pouco mais de dois anos e cinco meses, trabalhando muito, todas as forças, os policiais e bombeiros estão diuturnamente fazendo diversas operações, reduzindo os principais índices criminais e se aproximando muito. Estamos investindo em integração e inteligência, entendendo que a segurança não é só polícia. A polícia tem que estar sempre pronta [para agir] e está, mas tem todo um contexto de política pública e sistema de justiça que precisa ser considerado”, disse.
O secretário também falou sobre a ação das facções baianas em conjunto com as operantes em outras regiões do país. Para ele, nos últimos três anos, os criminosos importaram formas de agir especialmente do sudeste. “As facções tem uma dinâmica muito peculiar. O que a gente via em relação à tentativa de terror, do medo, ataques policiais, enfrentamento às forças de segurança, que acontecia muito nos estados do sudeste, vemos em associação com as facções locais. Então, temos feito esse enfrentamento, tentando alcançar as lideranças”, comentou.
Ouça a entrevista completa:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.