Rádio Metropole
“Eu tenho valores inegociáveis”: Ana Paula Matos reafirma lealdade a Bruno Reis e condiciona futuro no PDT

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
“A gente caminha em faixa estreira”, diz Sergio Augusto sobre ações do Congresso que mancham a imagem política
Durante o Três Pontos desta quinta (3), Sergio Augusto destacou a importância de reconhecer nuances no debate sobre o IOF e o Congresso
Foto: Reprodução/Youtube
A controvérsia em torno das ações do Congresso em favor dos mais ricos têm gerado debates acalorados. Durante o Três Pontos desta quinta-feira (3), o jornalista Sergio Augusto alertou para o risco de generalizar e desmerecer toda a classe política diante das atitudes negativas de alguns parlamentares.
“Outra coisa que a gente tem que tomar cuidado, a meu ver, é não deixar que a discussão e as porradinhas que a gente dá, merecida, no Congresso, não te leve para uma descrença na política, entendeu? [Algo como] ‘Todos os políticos são horrorosos’. Eu acho isso uma coisa um tanto quanto perigosa. A gente caminha numa faixa um pouco estreita a partir de uma discussão sobre o comportamento de Hugo Mota e Companhia Limitada”, apontou.
Augusto ressaltou a importância de distinguir os políticos que agem com ética dos que promovem interesses pessoais e criticou a tendência de criar um discurso maniqueísta que desconsidera nuances e a existência de bons representantes no cenário político.
Confira o programa completo:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.