Terça-feira, 15 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

Aos Fatos: Venda do Centro de Convenções enfrenta entraves e Trump ameaça "tarifas severas" à Russia

Rádio Metropole

Aos Fatos: Venda do Centro de Convenções enfrenta entraves e Trump ameaça "tarifas severas" à Russia

Podcast Aos Fatos está disponível nas principais plataformas de áudio; ouça a edição de 14 de julho de 2025

Aos Fatos: Venda do Centro de Convenções enfrenta entraves e Trump ameaça "tarifas severas" à Russia

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 14 de julho de 2025 às 18:34

O Aos Fatos desta segunda-feira (14) destaca o novo entrave na tentativa de venda do antigo Centro de Convenções de Salvador, desativado desde 2016. Duas ruas públicas que cruzam o terreno impedem o repasse integral do espaço, o que travou as negociações entre o governo da Bahia e a Prefeitura. 

O episódio também repercute uma nova escalada no discurso do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Após anunciar uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros, o republicano agora ameaça impor sanções econômicas severas contra a Rússia, caso o país não aceite um cessar-fogo imediato na guerra com a Ucrânia.

E ainda, o tenente-coronel Mauro Cid confirmou ao STF que o ex-presidente Jair Bolsonaro teve acesso direto à minuta golpista de 2022. Segundo o delator, Bolsonaro leu o texto, que previa a prisão de ministros do Supremo e a convocação de novas eleições, e pediu alterações no conteúdo.

Para essas e outras notícias, escute