O Aos Fatos desta terça-feira (15) destaca o pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) para que Jair Bolsonaro e aliados sejam condenados por tentativa de golpe de Estado. Em alegações finais apresentadas ao Supremo Tribunal Federal, a vice-procuradora Lindôra Araújo afirma que o ex-presidente participou diretamente de uma trama para desacreditar o sistema eleitoral e interferir nas eleições de 2022.
Ainda neste episódio, comentamos os efeitos políticos do tarifaço imposto pelos Estados Unidos. Segundo pesquisa Atlas Intel, a avaliação positiva do governo Lula subiu após o anúncio das tarifas de 50% sobre produtos brasileiros. A alta foi mais expressiva entre eleitores que se identificam como de centro e centro-direita.
E você também ouve a repercussão das declarações do presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Renato Janine Ribeiro. Em entrevista à Rádio Metropole, ele disse que o Brasil não pode se curvar diante das ameaças do presidente Donald Trump. “Se o Brasil se curvar, deixa de ser um país”, afirmou.
Para essas outras notícias, escute: