
Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
“O que Trump reivindica para Bolsonaro é um privilégio, não um direito”, diz jurista Pedro Estevam Serrano
Rádio Metropole
“O que Trump reivindica para Bolsonaro é um privilégio, não um direito”, diz jurista Pedro Estevam Serrano
Pedro Estevam Serrano concedeu entrevista ao Jornal da Metropole no Ar desta segunda-feira (21)

Foto: Reprodução/Youtube
A ofensiva do presidente dos EUA, Donald Trump, em defesa de Jair Bolsonaro foi criticada pelo jurista Pedro Estevam Serrano, durante participação no Jornal da Metropole no Ar desta segunda-feira (21). Para ele, o apelo norte-americano pela interrupção de processos contra o ex-presidente brasileiro não se sustenta juridicamente e representa uma afronta à soberania nacional.
“O que Trump pretende para Bolsonaro é que ele seja um príncipe, no sentido estrito da palavra, o primeiro cidadão. O príncipe. Ou seja, aquele que está acima da lei, aquele que está acima da cidadania, um aristocrata. O que ele reivindica para Bolsonaro é um privilégio, não um direito”, disse Serrano.
Segundo o professor, os EUA utilizam sua força econômica para pressionar o Brasil politicamente, como ficou evidente na taxação de 50% imposta a produtos brasileiros. Para ele, essa sanção carece de fundamento comercial e visa apenas proteger um aliado político, atropelando regras do direito internacional e tentando desestabilizar o país internamente.
“Uma vez que você verga a espinha na soberania nacional, acabou a independência. Vamos virar uma Porto Rico de segunda categoria. A vida entre nações exige respeito. Se aceitarmos isso, perderemos o respeito do mundo e dos próprios americanos”, concluiu.
Confira a entrevista completa:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.