Rádio Metropole
Aos Fatos: MK Entrevista reestreia em agosto com Jamil Chade e Catamarã fica à deriva após colisão na Bahia

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
“Se a eleição fosse hoje, ele não se reelegeria”, diz Aladilce sobre Bruno Reis
Vereadora aponta a interrupção do diálogo com os servidores públicos como um fator de reprovação grave
Foto: Metropress/Tais Lisboa
A precarização de diversos serviços e a implantação de medidas que contrariam os cidadãos são as principais críticas à atuação da gestão do prefeito Bruno Reis feitas pela vereadora Aladilce Souza (PCdoB). Entrevistada no programa Jornal da Cidade nesta terça-feira (22), a líder da bancada de oposição na Câmara Municipal de Salvador afirmou que se as eleições ocorressem hoje, o prefeito não teria sido reeleito.
Entre os pontos destacados pela representante, ela aponta a interrupção do diálogo com os servidores públicos como um fator grave. “Todo ano tem campanha salarial e esse ano, na mesa de negociação, a Prefeitura interrompeu e mandou um projeto de lei para a Câmara que não atendia os servidores de diversas categorias e muito menos os professores”. Ela acrescenta que a responsabilidade da escalada da greve por 73 dias, deixando as crianças “praticamente um semestre sem aula”, é “responsabilidade do gestor”. “Eu tenho dito lá na Câmara que política salarial de servidor público deve ser uma prioridade”, completou.
Aladilce também comentou que há uma generalização da revolta contra a gestão. “Há dívidas, muitas dívidas. A limpeza urbana está péssima. A cidade está cheia de buracos. A conservação e manutenção da cidade caiu muito. Se a eleição fosse hoje ele não se reelegeria”, concluiu.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.