Sábado, 26 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

Bob Fernandes expõe contradição no patriotismo da extrema-direita: “Homenageiam quem ataca o Brasil”

Rádio Metropole

Bob Fernandes expõe contradição no patriotismo da extrema-direita: “Homenageiam quem ataca o Brasil”

Durante o Três Pontos desta quinta (24), jornalista criticou apoio bolsonarista a Trump mesmo após tarifaço

Bob Fernandes expõe contradição no patriotismo da extrema-direita: “Homenageiam quem ataca o Brasil”

Foto: Reprodução/Youtube

Por: Metro1 no dia 24 de julho de 2025 às 13:00

Atualizado: no dia 24 de julho de 2025 às 13:40

O apoio de políticos brasileiros da extrema-direita a Donald Trump continuou mesmo após o tarifaço de 50% imposto pelo presidente dos EUA sobre a relação comercial com o Brasil, medida que ameaça o país de diversas formas. A posição gerou indignação por parte de setores críticos, diante de um ataque direto à economia do país por parte de alguém que agora é exaltado publicamente por parlamentares bolsonaristas.

Foi sobre esse cenário que o jornalista Bob Fernandes se manifestou durante o programa Três Pontos desta quinta-feira (24), apontando o envolvimento de Eduardo e Flávio Bolsonaro na articulação dessa aliança com um líder estrangeiro em meio a um ataque econômico ao Brasil.

"Isso quando o Brasil está sendo atacado, em um ataque que tem a articulação de dois filhos do presidente da República e do presidente que está sendo julgado, Eduardo Bolsonaro e Flávio. O Eduardo, se você não acha interessante isso, propôs que o Trump mande um porta-aviões para o Lago Paranoá. O outro filho ameaçou com duas bombas atômicas", disse.

Fernandes apontou que a reverência a Trump acontece mesmo diante da repercussão negativa da tarifa, que levou o governo brasileiro a enviar uma carta oficial aos EUA contestando a medida. Ainda assim, parlamentares aliados a Bolsonaro posaram com bandeiras norte-americanas em apoio ao republicano, em uma cena que, segundo ele, escancara o projeto militar-político por trás dessa atuação da extrema direita.

“Os caras estão homenageando e apoiando alguém que está atacando a economia brasileira. Isso é a extrema-direita do Brasil. Ainda mais é de uma burrice monumental, né?”, concluiu.

Confira o programa completo: