
Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Prefeito de Camaçari comenta ranking de violência e defende ação conjunta pela segurança
Rádio Metropole
Prefeito de Camaçari comenta ranking de violência e defende ação conjunta pela segurança
Cidade aparece como a 4ª mais violenta do Brasil; Luiz Caetano cita queda de 16,3% nos homicídios e aposta em trabalho integrado com governo e forças policiais

Foto: Metropress/Tais Lisboa
A cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, ficou em quarto no ranking das 10 mais violentas de todo Brasil, segundo dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2024, produzido pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e divulgados nesta quinta-feira (24). Em entrevista ao Jornal da Cidade desta sexta-feira (25), o prefeito Luiz Carlos Caetano comentou o desafio da Segurança Pública nas cidades. De acordo com ele, os índices de violência diminuíram 16,3% no município quando comparado ao ano anterior.
“Se você comparar o primeiro semestre desse ano com o primeiro semestre do ano passado, nós reduzimos os homicídios em 16,3%, isso já é um indicativo”, disse ao citar intervenções feitas na cidade para a área social, além das articulações do Executivo municipal com o Ministério Público e as polícias Civil e Militar.
“Como Segurança Pública também a simbologia, colocamos policiais em diversos lugares da cidade, Ronda Noturna, a gente começou a discutir com a cidade, a conviver com a cidade, a levantar quais são aquelas manchas de violência na cidade. Então, é preciso que esse trabalho continue”, complementou.
Para o prefeito de Camaçari, a Segurança Pública deve ser trabalhada conjuntamente, com governo federal, governo do Estado, governo municipal e sociedade civil organizada juntos. A solução, segundo ele, não é apenas “colocar viatura e polícia na rua”. O governo do estado instalou o Bahia pela Paz no município de Camaçari, e também tem contribuído trabalhando com jovens da periferia da cidade. Tudo isso junto, vai buscando criar uma ambiência de segurança”, disse.
Confira a entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.