Rádio Metropole
Aos Fatos: Descontos expressivos em farmácias e Governo Lula veta trechos da PL da Devastação

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
“Nossa soberania é inegociável”, diz Fabiola Mansur ao criticar medidas dos EUA contra o Brasil
Deputada condena uso de símbolos estrangeiros no Congresso e crítica parlamentares que apoiam Donald Trump
Foto: Fernanda Villas/Metropress
A deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) criticou duramente parlamentares que, segundo ela, atuam contra os interesses do Brasil e ameaçam instituições democráticas. Em entrevista ao Jornal da Cidade, nesta quarta-feira (6), Fabíola defendeu a cassação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) que viajou aos Estados Unidos durante o recesso e passou a apoiar medidas do governo norte-americano que afetam o Brasil.
“As pessoas deviam tratar a política com mais seriedade. Começando por um patriota reverso, que sai do seu país e vai para o país vizinho atrapalhar a soberania do nosso país. Um deputado desse tem que ser cassado. Um deputado tem que defender os interesses do povo brasileiro e não ser subalterno do governo americano, que é um outro louco. Então são dois loucos que se juntam”, afirmou.
A deputada baiana também criticou o uso de bandeiras dos Estados Unidos e de Israel por parlamentares que, segundo ela, prestam um “desserviço ao Brasil”. “Nós temos deputados que, com a bandeira dos Estados Unidos e de Israel, chegam lá e fazem esse papelão. Ameaçando a nossa soberania, que é inegociável”, completou.
Fabíola também repudiou ataques ao Supremo Tribunal Federal. “Não é possível que você estimule uma punição a um juiz porque ele não está votando algo que você queira.”
“Acho até que Trump deu um presente ao presidente Lula, porque conseguiu unificar muitas pessoas em torno da defesa do seu país, do nosso país, da bandeira que é nossa, da camisa verde e amarela que é nossa. Está cansativa essa polarização”, concluiu.
Confira a entrevista completa na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.