Rádio Metropole
Aos Fatos: Descontos expressivos em farmácias e Governo Lula veta trechos da PL da Devastação

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Chef do restaurante Baladna defende tradição em pratos típicos e recusa adaptações como forma de preservação
Marwan Toufic Sarraf concedeu entrevista ao Jornal da Metropole no Ar desta sexta-feira (8)
Foto: Reprodução/YouTube
Preservar o sabor original da culinária de pratos que não são brasileiros tem se tornado uma missão cada vez mais rara. Foi o que defendeu o chef Marwan Toufic Sarraf, durante participação no Jornal da Metropole no Ar, nesta sexta-feira (8). Proprietário do restaurante de comida libanesa Baladna, localizado no bairro dos Barris, em Salvador, ele criticou o uso de ingredientes que fogem à tradição em pratos libaneses e reforçou que o compromisso com a autenticidade exige trabalho duro e atenção aos detalhes, marcas registradas do restaurante.
“Lá no Líbano, do norte ao sul, ninguém bota um limão no quibe. Aí come o quibe sem o limão, pra você sentir o sabor. Porque o limão tira o sabor do quibe”, explicou o chef, ao destacar que até mesmo pequenos acréscimos podem apagar a essência de um prato com séculos de história.
Com décadas vivendo no Brasil, Marwan passou por vários ramos antes de voltar à gastronomia, onde se realiza preparando receitas como arroz com lentilha, charuto de repolho e esfirras artesanais. No Baladna, emocionado, ele apontou que o esforço diário e a fidelidade à tradição criaram uma clientela fiel e ajudaram a inserir, com respeito e sabor, a cultura libanesa no cotidiano de Salvador.
Confira a entrevista completa:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.