Rádio Metropole
Jamil Chade afirma que ONU está “acabada” e vive crise existencial diante da nova ordem mundial

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Jamil Chade defende ação imediata para fortalecer a democracia no Brasil: “Desistir não é opção”
Durante reestreia do MK Entrevista, jornalista reforça que responsabilidade individual é fundamental para proteger pilares democráticos diante de ameaças crescentes
Foto: Metropress
O jornalista e escritor Jamil Chade afirmou que a resistência democrática exige ação imediata e compromisso individual. A declaração aconteceu durante o MK Entrevista, nesta segunda-feira (11), no auditório da Fieb, em Salvador. O projeto da Metropole retorna depois de 10 anos com o lançamento do novo livro do jornalista: Tomara que você seja deportado: uma viagem pela distopia americana.
“Desistir não é opção, muito menos esperar a próxima eleição. Cada um de nós pode assumir uma instituição da democracia. Eu posso assumir o jornalismo. É a minha instituição, que eu escolhi defender”, declarou.
Para ele, se cada brasileiro assumir a responsabilidade de proteger um pilar democrático, não haverá espaço para derrotas. “Tenho certeza que, daqui a 20 ou 30 anos, quando os nossos filhos ou netos perguntarem ‘vovô, onde você estava quando aquilo tudo estava sendo desmontado?’, nós vamos dizer: do lado certo da história”, afirmou.
Confira na íntegra o MK Entrevista:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.