Rádio Metropole
Eliete Paraguassu nega ter chamado vereador de “capitão do mato” e diz que vai acionar a Justiça contra acusações

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Nelson Pretto: A luta pela soberania digital é a luta para a soberania do país
Professor e ativista político afirma que cartas de Trump e ações do Congresso mostram pressão das empresas sobre legislação brasileira
Foto: Fernanda Villas/Metropress
O professor e ativista político Nelson Pretto afirmou, em entrevista ao Jornal da Cidade nesta quarta-feira (13), que a luta pela soberania digital é, na prática, uma luta pela soberania do país. “O país luta pela soberania deles, todos lá. Então você veja que a luta pela soberania digital é uma luta pela soberania do país”, disse.
Ele comentou sobre a carta de Donald Trump mencionando o ex-presidente Jair Bolsonaro, afirmando que a menção funciona como “típico cortina de fumaça” e que o real foco da crítica de Trump seria a atuação da justiça brasileira sobre as big techs. “Na verdade, as duas linhas para ele são a grande cartilha total, né? É o coração do argumento”, explicou.
Pretto ainda criticou o Congresso, alegando que há forte influência das grandes empresas de tecnologia sobre parlamentares. “Infelizmente, esse lamentável e vergonhoso Congresso, que é um terror. Essas big techs financiam no mundo inteiro os parlamentos, entram projetos de lei sobre todos os temas, mas particularmente sobre essa questão de fake news, inteligência artificial, tudo isso. As big techs, com uma pressão fenomenal, vão e impedem praticamente”, afirmou.
Confira a entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.