Rádio Metropole
Daniel Aarão Reis critica democracia brasileira e atuação do Judiciário: “Nossa democracia tem várias limitações”

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Robson Jesus conta como conseguiu viajar 196 países com pouco dinheiro: “Comecei a vender tudo”
Influenciador foi a primeira pessoa negra a conseguir viajar a todos os países
Foto: Metropress/Fernanda Vilas
O administrador e influenciador digital Robson Jesus entrou para o Guinness Book ao se tornar o homem mais rápido a visitar os 196 países do mundo. Ele completou o feito em 760 dias, sendo também a primeira pessoa negra a alcançar a marca. Em entrevista ao Metropole Mais nesta quarta-feira (20), Robson contou como se organizou para percorrer o mundo com pouco dinheiro.
“Comecei a planejar como seria essa viagem e me fiz três perguntas: Quanto custa viajar o mundo? Quem já viajou pelo mundo e como faz para viajar entre todos os países do mundo? E percebi que, dentro de uma população mundial de 8 milhões de pessoas, apenas 150 visitaram todos os países e não tinha nenhuma pessoa preta. Eu fui a primeira”, afirmou.
Robson explicou que projetou um orçamento de meio milhão de reais para realizar a jornada no modelo baixo custo. Para levantar o valor, pediu exoneração do hospital em que trabalhava há 10 anos na área de gestão hospitalar e começou a vender seus bens. “Vendi televisão, geladeira, microondas, meu sofá, comecei a vender tudo. Minha mãe, tadinha, pensou que era problema com drogas. Fui vendendo e, quando coloquei todo dinheiro na mesa, 90 mil reais. Aí pensei: agora para meio milhão, só faltam 410, vamos lá. Aí comecei a viajar”, contou.
No percurso, ele buscou formas de sustentar a viagem. “Comecei a pensar em que profissão eu poderia ganhar dinheiro viajando, por exemplo, ser filmmaker, fotógrafo, copywriter, influenciador digital. E aí comecei a ser influenciador, que eu nunca pensei em ser”, disse o criador de conteúdo, que hoje soma mais de 200 mil seguidores no Instagram (@onegovailonge).
Confira a entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.