
Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
"A resposta da sociedade não pode ser somente a justiça", diz a promotora sobre violência contra mulher
Rádio Metropole
"A resposta da sociedade não pode ser somente a justiça", diz a promotora sobre violência contra mulher
Representante do MP-BA citou o Espaço de Acolhimento à Mulher, no Shopping Bela Vista, como pioneira no apoio a mulheres vítimas de violência doméstica

Foto: Metropress
A promotora do Ministério Público da Bahia (MP-BA) Sara Gama destacou a responsabilidade da sociedade no combate à violência contra a mulher. Em entrevista ao Metropole Mais nesta quinta-feira (21), ela citou que a resposta para esse tipo de crime não pode ser somente a denúncia, mas também o acolhimento da vítima.
“A resposta da sociedade não pode ser somente a justiça, não pode, nós precisamos trazer essa vítima para o centro dos nossos debates e dar a ela a possibilidade de sair daquela violência”, disse a promotora.
A Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 registrou, em 2024, na Bahia, 63.330 atendimentos, o que representa um aumento de 42% em relação ao ano anterior, que contabilizou 44.594.
Sara também citou a parceria do Ministério Público da Bahia, da Prefeitura de Salvador e do Shopping Bela Vista, que resultou na criação do Espaço de Acolhimento à Mulher, a primeira sala permanente do mundo instalada em um shopping center com a finalidade de oferecer orientação e apoio a mulheres vítimas de violência doméstica.
“É para fazer com que essa mulher rompa o ciclo da violência. A coisa mais importante para a mulher não é a delegacia somente, mas ela se conscientizar de que está dentro de um ciclo e que ele precisa ser rompido”, completou Sara Gama.
Confira a entrevista completa:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.