Quinta-feira, 04 de setembro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

“Também é direito de reeleição de Angelo Coronel”, diz Otto Alencar sobre chapa majoritária em 2026

Rádio Metropole

“Também é direito de reeleição de Angelo Coronel”, diz Otto Alencar sobre chapa majoritária em 2026

Senador reforça que decisão sobre a composição da chapa só deve ocorrer mais adiante e defende espaço para o PSD na disputa de 2026

“Também é direito de reeleição de Angelo Coronel”, diz Otto Alencar sobre chapa majoritária em 2026

Foto: Metropress/Samanta Leite

Por: Metro1 no dia 01 de setembro de 2025 às 13:50

Atualizado: no dia 01 de setembro de 2025 às 14:10

O senador Otto Alencar (PSD) afirmou, nesta segunda-feira (1°), durante entrevista ao Jornal da Bahia no Ar, que o colega Angelo Coronel (PSD) tem legitimidade para disputar a reeleição ao Senado na eleição de 2026.

“É claro que o PSD quer estar na chapa majoritária, sem absolutamente estar por imposição ou constrangendo quem quer que seja. [...] É direito de reeleição do governador Jerônimo? É. De Geraldo Júnior? É. De Wagner? Também é do Angelo Coronel. Agora isso vai acontecer? Não sei, vamos conversar lá na frente”, declarou.

Otto também minimizou o clima de ansiedade em torno da definição da chapa da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT), reforçando que a decisão só será tomada mais adiante. A declaração ocorre em meio ao debate iniciado após Jaques Wagner (PT) defender, em entrevista à Rádio Metropole, a formação de uma chapa com Jerônimo, Rui Costa e ele próprio, movimento que abriu questionamentos sobre o espaço de Coronel na disputa.

Confira entrevista na íntegra