Rádio Metropole
Aos Fatos: Três Pontos analisa julgamento de Bolsonaro e JM aborda boom das clínicas estéticas em Salvador

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Felipe Escandurras comenta origens do projeto Sambadurras: "Uma explosão de ancestralidade"
Filipe Escandurras participou do programa Revele, da Rádio Metropole, nesta quarta-feira (03)
Foto: Metropress/Fernanda Vilas
O cantor e compositor, Felipe Escandurras, revelou, nesta quarta-feira (3), as origens do projeto Sambadurras como um mergulho em sua ancestralidade. Em entrevista ao programa Revele, da Rádio Metropole, o artista destacou que a ideia surgiu a partir de memórias afetivas e referências do grupo Conexão Negra.
Na curadoria do projeto, Escandurras explica que buscou equilíbrio entre clássicos do samba de roda e canções que pudessem renovar o repertório. “O samba de roda tem músicas que são a cara do ritmo, mas já há muita gente fazendo isso. Então quis trazer algo diferente: colocamos ‘Refavela’, de Gilberto Gil, ‘Palco’, ‘Circulou’ e até ‘Billie Jean’, do Magary Lord dentro dessa estética”, explicou.
O cantor também lembrou a força de suas raízes em Salvador, onde seu irmão, Don Chicla, deixou um legado musical marcante. “O Sambaduras é uma explosão de ancestralidade, onde eu trago a essência da minha infância. A gente resgatou o Conexão Negra, que foi uma referência muito forte para mim”, disse.
Confira entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.