Rádio Metropole
Padre Lázaro Muniz compartilha trajetória e visão inclusiva da fé: "Jesus não expulsou ninguém”

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Odilon Wagner e Marcelo Airoldi comentam espetáculo A Última Sessão de Freud: "É um elogio ao diálogo"
Atores destacam impacto da peça, que coloca Freud e C.S. Lewis em um embate sobre fé e religião
Foto: Metropress/Taís Lisboa
Os atores Odilon Wagner e Marcelo Airoldi revelaram, nesta sexta-feira (19), os bastidores da peça A Última Sessão de Freud. Em entrevista ao programa Revele, da Rádio Metropole, eles comentaram o processo de adaptação da obra 'Deus em Questão', de Armand Nicholi, que coloca frente a frente o psicanalista Sigmund Freud e o escritor C.S. Lewis.
Marcelo destacou o impacto que o espetáculo tem causado no público e a imersão que a montagem proporciona. “O cenário coloca o espectador dentro do gabinete de Freud, como se estivesse espiando por uma fechadura uma conversa secreta. Isso prende o público do começo ao fim. Além disso, o texto é acessível, cheio de humor, o que surpreende quem imagina que será apenas um papo intelectualizado”, explicou.
Ao falar sobre o conteúdo, Odilon destacou a riqueza do embate entre os personagens. “Freud conhecia profundamente as religiões que criticava e Lewis defendia a fé racional. O espetáculo é um elogio ao diálogo, sem agressões, com respeito às diferenças”, disse.
Confira entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.