Rádio Metropole
Aos Fatos: Lula veta trechos da Lei da Ficha Limpa e PF investiga casos de bebidas adulteradas com metanol

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Idealizador do Open Air comenta estreia em Salvador: “É uma celebração ao cinema”
Renato Byington participou do programa Revele, da Rádio Metropole, nesta terça-feira (30)
Foto: Reprodução/Rádio Metropole
O idealizador Renato Byington revelou, nesta terça-feira (30), os detalhes da chegada do Open Air a Salvador. Em entrevista ao programa Revele, da Rádio Metropole, ele explicou que o projeto une cinema e música em uma experiência audiovisual inédita na cidade. O destaque do evento é a tela gigante de 17 metros de altura por 27 de largura, que promete transformar cada sessão em um espetáculo.
Segundo Byington, a proposta é celebrar o ato de ir ao cinema e oferecer ao público uma programação diversa, que vai de clássicos a lançamentos nacionais e blockbusters internacionais. "É uma celebração ao cinema, ao ato de ir ao cinema. Celebramos o hábito de assistir filmes numa tela grande, sem distrações e junto com um monte de gente”, disse.
Durante a entrevista, o produtor destacou também a estreia do filme Malês, que rapidamente conquistou o público. “Qual o filme que esgotou primeiro a bilheteria? Malês. Em qualquer outra cidade provavelmente seria um blockbuster gringo, mas aqui o cinema nacional foi o mais procurado. Antônio Pitanga desbancou Brad Pitt e Tom Cruise”, afirmou. A tela está instalada no Centro de Convenções de Salvador e, segundo Byington, mais de 60% dos ingressos já foram vendidos, com quatro sessões esgotadas.
Confira entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.