Quarta-feira, 22 de outubro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

Procuradoria da Mulher na Alba já atendeu mais de 800 vítimas de violência, diz Fabíola Mansur

Rádio Metropole

Procuradoria da Mulher na Alba já atendeu mais de 800 vítimas de violência, diz Fabíola Mansur

Projeto de sua autoria já atendeu mais de 800 mulheres na Alba e concorre a prêmio nacional

Procuradoria da Mulher na Alba já atendeu mais de 800 vítimas de violência, diz Fabíola Mansur

Foto: Catarina Queiroz/Metropress

Por: Metro1 no dia 21 de outubro de 2025 às 09:39

Em entrevista concedida nesta terça-feira (21) à Rádio Metropole, a deputada estadual Fabíola Mansur (PSD) destacou com orgulho a criação da Procuradoria da Mulher na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), iniciativa de sua autoria. Segundo a parlamentar, o órgão tem sido essencial na luta contra a violência de gênero e já realizou mais de 800 atendimentos em dois anos, com mais de 300 mulheres vítimas de violência assistidas de forma gratuita.

"A Procuradoria da Mulher na Assembleia é o projeto de minha autoria que mais me dá orgulho. Temos altos índices no país inteiro de violência contra a mulher. Parece até cansativo falar sobre isso, mas não é. Porque a gente está tendo todo tipo de violência: material, física, sexual, feminicídio e agora violência política de gênero, que há quatro anos é uma nova modalidade", afirmou Fabíola.

A deputada explicou que o objetivo da Procuradoria é inserir o Legislativo na luta pelos direitos das mulheres, oferecendo serviços gratuitos de acolhimento com advogadas, psicólogas e assistentes sociais. "A Procuradoria foi parte de uma estratégia para se criar um mecanismo para o Legislativo participar dessa luta. Temos serviço de advocacia, psicologia e assistência social, que recepcionam mulheres vítimas de violência, articulam políticas para mulheres e conseguimos colocar o Legislativo nessa pauta", disse. O trabalho da Procuradoria da Mulher concorre atualmente a um prêmio nacional da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais), que visa incentivar projetos que busquem a humanização do serviço público e do Poder Legislativo.

Confira a entrevista na íntegra: