
Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
MK relembra relação com ACM em entrevista na TVE: "Politicamente a gente não se bateu"
Rádio Metropole
MK relembra relação com ACM em entrevista na TVE: "Politicamente a gente não se bateu"
Durante entrevista, Mário Kertész relambra relação com ACM e revela histórias inéditas

Foto: Reprodução/TVE Bahia
Em entrevista exibida pela TVE na noite desta segunda-feira (20), Mário Kertész, relembrou momentos marcantes de sua convivência com o ex-senador Antônio Carlos Magalhães (ACM), tema também presente em seu livro “Riso — Choro (e tudo mais que vem no meio)". MK contou que, apesar do rompimento político, ambos mantiveram uma relação respeitosa.
“Quando a gente se encontrou, nos abraçamos, ele chorou, eu chorei. Havia um afeto grande ali. Mas politicamente a gente não se bateu”, disse. Durante a entrevista, Mario refletiu sobre as características do ex-líder baiano e o aprendizado deixado pela convivência. “Ele era muito hábil politicamente, mas era inseguro. Detestava que houvesse um ministro baiano que não fosse indicado por ele. Era algo muito da personalidade, da psicologia dele”, afirmou.
MK também revelou bastidores inéditos de sua trajetória ao lado de ACM, incluindo episódios da gestão no governo estadual e o trabalho de recuperação do Pelourinho. “Ele era muito cioso da autoridade, dava autonomia administrativa, mas zero de autonomia política. Tivemos uma convivência intensa, com afeto e choques. Foi uma figura importantíssima na minha vida. Mas como inimigo, foi cruel de um jeito que você não pode imaginar”, concluiu.
Além de ter sido exibido na segunda-feira na emissora e no Youtube, o programa com Bob Fernandes e Mário Kertész será ainda reprisado no domingo (26), às 21h30.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.