Sábado, 25 de outubro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

“Não escalo o time adversário”, afirma Jaques Wagner sobre candidatura ACM Neto

Rádio Metropole

“Não escalo o time adversário”, afirma Jaques Wagner sobre candidatura ACM Neto

Senador concedeu entrevista à Rádio Metropole nesta sexta-feira (24)

“Não escalo o time adversário”, afirma Jaques Wagner sobre candidatura ACM Neto

Foto: Catarina Queiroz/Metropress

Por: Metro1 no dia 24 de outubro de 2025 às 08:26

Atualizado: no dia 24 de outubro de 2025 às 08:34

O senador Jaques Wagner (PT-BA) afirmou, em entrevista à Rádio Metropole nesta sexta-feira (24), que não está preocupado com uma eventual candidatura do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) ao governo da Bahia nas eleições de 2026. Segundo ele, o foco do grupo governista é preparar seu próprio time e seguir com o projeto liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT).

“Essa preocupação eu não tenho. Eu não escalo o time adversário”, disse Wagner, ao ser questionado sobre a movimentação política da oposição.“Temos que preparar nosso time bem…tem que estar preparado pra quem vier de lá pra cá”, completou.

Durante a entrevista, o petista também comentou sobre o ciclo político do grupo que comanda o estado desde 2007 e voltou a defender a continuidade de Jerônimo à frente do governo baiano. “Esse grupo que vai completar 20 anos, 2026 tá aí, vamos pedir licença e autorização do povo baiano pra mais quatro anos de Jerônimo e, por incrível que pareça, estão antecipando demais, não tem outro assunto”, declarou o senador.

As declarações do senador ocorrem em meio a uma série de entrevistas de lideranças baianas sobre o cenário eleitoral de 2026. Na última quarta-feira (22), o vice-governador Geraldo Júnior (MDB) afirmou, ao Jornal da Bahia no Ar, que há um “esvaziamento” da oposição e que a tendência é que ACM Neto não concorra ao governo do estado. Segundo ele, o ex-prefeito poderia disputar um cargo em nível nacional e outro nome seria lançado pelo grupo oposicionista.

A fala foi rebatida pela prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (União Brasil), que, também em entrevista à Rádio Metropole, defendeu a força política de Neto e disse que o ex-prefeito segue como principal liderança da oposição baiana. 

Confira a entrevista na íntegra: