
Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
"É o Brasil escrevendo uma carta de incompetência”, diz Criolo ao criticar megaoperação no RJ
Rádio Metropole
"É o Brasil escrevendo uma carta de incompetência”, diz Criolo ao criticar megaoperação no RJ
O artista, que se apresenta em Salvador no próximo sábado (1º), afirmou que a ação representa “o Brasil escrevendo uma carta de incompetência”

Foto: Reprodução/Metro1
Durante participação no Jornal da Cidade, da Rádio Metropole, o cantor Criolo criticou a operação policial realizada no Rio de Janeiro, que resultou em 121 mortes. O artista, que se apresenta em Salvador no próximo sábado (1º), afirmou que a ação representa “o Brasil escrevendo uma carta de incompetência”.
Ao comentar o tema, Criolo apontou a falta de políticas públicas voltadas às favelas e o abandono das comunidades por parte do Estado. “Quando o Estado vira as costas para as favelas, quando esquece que existe um ser humano ali que, por direito, tem que receber a atenção de igual, nós vivemos o que vivemos agora, no Rio de Janeiro. É desesperadora essa situação. É uma vergonha”, disse o cantor.
O músico também relacionou a violência à desigualdade social e destacou o papel da educação e da arte como ferramentas de transformação. “Eu venho de favela, de barro, de viela, de beco. Sei a importância da escola e dos professores que dedicam a vida à educação. Nós somos fruto da desigualdade, nascemos no berço dela”, afirmou.
Confira entrevista completa:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

