Rádio Metropole
Diretor da Acopamec destaca 35 anos de atuação social em comunidades de Salvador: "Buscamos atender quem mais precisa"

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Dermatologista faz alerta para dermatite de contato que inflama com alimentos cítricos
Limão, Caju, Salsa são alguns dos alimentos citados pela especialista que podem fazer queimaduras na pele

Foto: Reprodução/Rádio Metropole
A dermatite é uma doença de pele que afeta diretamente a qualidade de vida de inúmeros jovens e adultos. A dermatologista Vitória Rêgo, em entrevista ao Metropole Saúde desta quarta-feira (12), fez um alerta para as dermatites de contato e o tipo que é atacado a partir do toque em alimentos cítricos, como limão, caju e salsa. Esta categoria da condição ganhar força e maior possibilidade de incidência, especialmente no verão.
A especialista fez recomendações de lavar as mãos, após a exposição desses alimentos. "Às vezes o paciente faz um suco de limão na cozinha, não lava a mão, ou lava mal, vai à janela e faz uma queimadura, como se fosse uma queimadura de fogo, pode fazer até bolha. Muito cuidado com esses alimentos, principalmente limão, caju, e alimentos de tempero como a salsa. Quando tiver contato com eles [os alimentos], lave as mãos antes da exposição solar", disse.
Além dos alimentos, a dermatologista Vitória Rêgo também ressaltou a atenção para dermatite de contato que é sensível a bijuterias. A utilização de relógios de borracha ou sandálias, podem inflamar a pele de pessoas que têm esta condição. Na verdade, é possível que algumas pessoas, que nunca tiveram alergias às bijuterias, desenvolvam essa sensibilidade, apesar de ela geralmente acometer pacientes que já tinham a alergia.
Confira a entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.