Rádio Metropole
Goli Guerreiro relembra impacto do acervo de Arlete Soares na idealização do Estúdio África

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Com exceção do Bahia, times nordestinos não têm condições de enfrentar os grandes, diz Paulo Cerqueira
Comentarista esportivo disse ainda que o Bahia é a melhor SAF do Brasil

Foto: Catarina Queiroz/Metropress
O comentarista esportivo Paulo Cerqueira afirmou, em entrevista à Rádio Metropole nesta segunda-feira (3), que os clubes nordestinos não têm condições financeiras de competir com os grandes times do Brasil, com exceção do Bahia. Segundo ele, essa disparidade explica o risco de rebaixamento de quase todas as equipes da região nesta temporada do Brasileirão.
Durante a análise, Cerqueira destacou o contraste entre a euforia de 2024 e o cenário atual. “Nós no ano passado vibramos muito com a participação de clubes nordestinos na primeira divisão e agora de repente todos esses clubes, com exceção do Bahia, correm risco de rebaixamento. É uma verdadeira água fria que se jogou numa expectativa muito positiva e até compreensível o que nos dava prazer.”
Ele reforçou que a falta de estrutura financeira pesa diretamente no desempenho. “Não tem condições [econômicas de enfrentar os grandes times brasileiros]. O Bahia é exceção, é no meu sentir a melhor SAF do Brasil e tem uma estabilidade financeira que se reflete na qualidade técnica da equipe, está muito bem colocada, faz um campeonato digno do seu torcedor que cada vez é mais presente.”
Confira a entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.